segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Outubro: This is Halloween! #Semana01

E eis que adentramos Outubro, o mês do Halloween.

This Is Halloween de Marilyn Manson

Já coloquei uma vez essa música aqui e gosto dela do mesmo jeito ainda, e toda vez que entra Outubro não tem como não me lembrar dela... assim como do Jack de O Estranho mundo de Jack (de Tim Burton)

O mês do Halloween começou e até sua data, a data dos festejos pretendo ler alguns livros de terror (claro!), também assistir alguns filmes e séries. Tudo voltado para esse lance de terror. Passei os últimos dias tentando decidir o que ler em meio aos livros que tenho e também aos livros que posso tentar adquirir e me decidi dividir esse mês em semanas (é pra rir de uma decisão dessas, né, soa bobo até no jeito de falar). Na seleção de filmes me adianto a dizer que pretendo ver alguns Sexta-feira 13, também A Hora do Pesadelo e Halloween (claro que esses são clássicos de qualquer Halloween, ainda mais sendo a sexta-feira da próxima semana uma sexta-feira 13, e será um dia ótimo pra ver esses filmes). O projeto ainda é em pequeno... no momento que escrevo esse post estou ouvindo o álbum Antichrist Superstar (1996) de Marilyn Manson, um álbum todo trabalhado pra dar esse sentimento de negritude do Halloween, de medo, afinal, qual é a sensação que uma pessoa fica após ouvir The Beautiful People ou Tourniquet? À mim causa medo e estranheza. Continuando, vou dividir as partes em semanas, como disse, assim fica mais fácil. Pra essa primeira semana pretendo ler alguns contos. Esses são de um livro recém adquirido, Contos de Horror do Século XIX, (Companhia das Letras, 2005) e alguns contos do livro Um Sussurro nas Trevas, de H. P. Lovecraft da Coleção Mestre dos Horror e da Fantasia (1983). Não sei se os lerei inteiros, mas os contos principais lerei. Quanto a filmes, preciso falar das séries primeiro. Nessa primeira semana, pensei em comecei assistindo a série O Exorcista (The Exorcist, 2016), e por isso, também tentarei ver filmes sobre possessão. Alguns que já assisti e gostei, alguns que já assisti e não me recordo mais e alguns que não vi ainda. A série O Exorcista eu só vi o primeiro episódio e, nessa pretendo, nessa semana, ver essa primeira temporada inteira. Os filmes que pretendo ver/rever, são O Exorcismo de Emily Rose (lembro pouquíssimo desse), A Possessão do Mal (esse sei que assisti, mas não lembro de nada), A Possessão de Débora Lang e mais alguns outros... e então, vem a pergunta: - E O Exorcista? Vai vê-lo?, então, não sei, provavelmente eu irei, afinal, vou ver a série, quanto ao livro, não sei. Provavelmente não, talvez eu venha a ler depois, não sei. Li O Exorcista do William Peter Blatty há alguns anos, ou melhor, há muitos anos atrás, e me lembro da sensação. Na época eu estava fascinado por esse lado que o mal atinge o humano e pesquisava sobre o assunto e costumava falar muito sobre isso, mas isso já passou. Também, pretendo ver Invocação do Mal 1 e 2 ou Annabelle, afinal são filmes de possessão? O Invocação 1 talvez até reveja, mas os outros, não sei. E, quanto à música, afinal, eu disse aqui que estava ouvindo um álbum específico, e sim, estava mesmo... pra essa primeira semana, recomendo Antichrist Superstar do Manson. Não é fácil de ouvir, é dissonante, mas a partir do momento que você engendra na música, tudo flui. Ouvir The Beautiful People é gostoso, Dried Up, Tied and Dead to the World, Tourniquet e Deformography é bem agradável, eu particularmente gosto, quanto à Antichrist (que dá o nome ao álbum), vai bem do gosto, mas falarei disso depois.

Bem, gente, aqui vai a #Semana01. O projeto H é lançado e espero cumpri-lo. Vou tentar escrever alguma coisa mais específica para amanhã sobre a #Semana01 desse projeto para amanhã e no domingo pretendo postar aqui minhas impressões.

Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário