terça-feira, 31 de outubro de 2017

13 Músicas para Hoje! This is Halloween!!

Então, é Halloween!!! Chegou o dia 31 de Outubro, dia (ou noite) de assustar e ser assustado, de enturmar-se com os mortos. Aqui vai uma playlist com 13 músicas pra se ouvir essa noite. Músicas que eu, particularmente gosto muito, são músicas que tenho em minha playlist no celular e que ouço com alguma frequência.

A primeira, claro que seria uma que homenageia essa noite nos em figura de uma animação de Tim Burton, do animação O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993):

1 - Marilyn Manson - This is Halloween



2 - Meat Loaf - Bats out of Hell


3 - Iron Maiden - Fear of the Dark


Bem, não dá pra discutir a qualidade dessa música do Iron Maiden, assim como esse álbum de 1992, abaixo um link pra se ouvir o álbum todo no YouTube (o que fui fazendo enquanto escrevia esse post):


4 - White Zombie - Eletric Head Part. 1 e Part. 2



Ambas músicas são incríveis do álbum Astro Creep 2000 do White Zombie! É um som diferente, um hard com eletrônico, claro que eu não podia deixar de fora uma música que acho incrível  com o vocalista do White Zombie em seu projeto solo:

5 - Rob Zombie - Living Dead Girl


E, pra quem se interessar numa imersão musical diferente, fica a dica de dois álbuns do Rob Zombie, um dessa música Living Dead Girl, o Hellbily Edition e Hellbily Deluxe 2. Valem a pena ser ouvidos, no primeiro (de 1998) se encontram alguns clássicos do Rob, como Superbeast, Dragula, How to Make a Monster e Meet the Creeper (música essa que é utilizada até na trilha sonora de Olhos Famintos). O segundo é mais novo (de 2014), têm algumas músicas mais sinistras, como Jesus Frankenstein e a balada Mars Need Women e a What (adoro essa música - tenho a impressão de estar numa viagem muito louca de algum tóxico quando a ouço kkkkk).

Hellbily Deluxe:



Hellbily Deluxe 2:


Só mais uma coisa em relação à Rob Zombie e White Zombie, quando ouve-se as músicas desse cara e da banda que ele era líder, a impressão real que se tem é de se estar inserido num filme de terror, sem brincadeira mesmo. Deem uma pesquisada sobre o cara, ele é diretor de filme de horror, e uns filmes bem gore mesmo, como A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados Pelo Diabo. A propósito, A Casa dos Mil Corpos se passa numa noite de Halloween!!! Abaixo o trailer de ambos, e também do álbum Astro Creep 2000, do White Zombie - que estou ouvindo agora -, esse também não podia ficar de fora. Também a trilha de Rejeitados pelo Diabo é bem legal, a cena final tem uma música do Lynyrd Skynyr, Free Byr que é excepcional. Fica o link aqui com a cena final do filme, não vejam se não o viram ainda, é um puta SPOILER: Cena Final Rejeitados Pelo Diabo - Música Free Bird de Lynyrd Skynyrd.

Trailer A Casa dos 1000 Corpos


Trailer Rejeitados Pelo Diabo

Àlbum Completo: Astro Creep 2000 (que estou ouvindo agora rsrsrs, não resisti)



 6 - Iron Maiden - Hallowed:


Uma de minhas músicas preferidas do Iron Maiden, só gosto mais de Fear of The Dark que esta. Essa música é uma das aclamadas e está no álbum The Number of the Beast, que foi um álbum bem controverso da banda na época de seu lançamento - quando eu era adolescente e comecei a ouvir essa banda lembro-me de ter visto um disco de vinil cuja capa tinha um selo que dizia que o álbum era satanista, coisa do tipo, não me lembro corretamente o que era agora, mas sei que tinha alguma coisa de errada. Abaixo um link do wiplash que fala do lançamento desse álbum e também um do álbum full pra quem quiser ouvir (só não o estou ouvindo agora porque decidi ouvir o Astro Creep 2000 do White Zombie rsrsrsrs).

Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Álbum The Number of the Beast



7 - Metallica - The Thing that Should Not Be


Bem, pra que conhece H. P. Lovecraft essa música diz muita coisa, seu tom, seu ritmo, sua obscuridade... Essa música é do álbum Master of Puppets e tem uma outra música, a The Call of Cthulhu que também é baseada no universo de Lovecraft. Ambas músicas tem esse tom e ambas são inspiradas de  "A Sombra Sobre Innsmouth", de 1936. Esse álbum, The Master of Puppets, assim como o álbum Metallica são meus dois preferidos da banda, mas pra esse post The Thing that Should Not Be diz muito (búúúú).

8 - Blue Oyster Cult - (Don't Fear) The Reaper


Eu, simplesmente adoro essa música! É uma daquelas músicas a serem ouvidas em dias cinzentos, chuvosos, frios.

9 - Black Sabbath - Paranoid


Claro que Black Sabbath não fica de fora, e também o Velho Norcego:

10 - Ozzy Osbourne - Perry Mason


11 - AC/DC - Highway to Hell


12 - AC/DC - Back in Black


O que dizer dessas duas músicas? São clássicas!!!! São demais... e o que dizer do álbum Back in Black? Cara, simplesmente é meu álbum preferido. Adoro Back in Black.


Não podia deixar de colocar o álbum completo.



E, pra finalizar... uma música que me arrepia... uma música que até hoje fico pensando em que diabos pensou o cara que a escreveu e as pessoas que a cantaram:

13 - Jeepers Creepers


Quis colocar aqui a versão do filme Olhos Famintos porque é a que me dá mais medo!

Bem, aí estão minhas músicas!!! Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário